(41) 98428-7774
NEWSLATTER
conheça nosso Facebook conheça nosso Linkedin conheça nosso Twitter

O que é um gerador carenado?

O que é um gerador carenado?

O gerador de energia carenado é fabricado, em geral, com uma chapa metálica revestida internamente com espuma termoacústica, capazes de atenuar os ruídos do motor do equipamento. É, portanto, um dispositivo capaz de gerar energia elétrica com a mesma eficiência dos geradores comuns, mas de maneira mais silenciosa. Alguns modelos contam, ainda, com amortecedores capazes de absorver vibrações.

Todos estes diferenciais combinados garantem um nível de ruído entre 75 e 85 decibéis em uma distância de até um metro do gerador. Vale ressaltar que a carenagem não representa dificuldades na hora de realizar a manutenção do gerador. Isso porque a estrutura conta com portas laterais ou tampão superior que permitem acesso ao interior do gerador de energia.

A estrutura externa é altamente resistente e permite sua instalação em áreas externas, o que também contribui diretamente para atenuação de ruídos.

Vantagens do gerador carenado

A principal vantagem oferecida por um gerador de energia carenado é o nível inferior de ruídos emitidos durante seu funcionamento. É, portanto, um equipamento indicado para locais em que a comodidade das pessoas é essencial, como em apartamentos residenciais e comerciais. Outra aplicação da solução carenada em grupos geradores de energia é em estabelecimentos onde o silêncio é obrigatório, como em hospitais, escolas e faculdades.

http://www.tecnogerageradores.com.br