(41) 98428-7774
NEWSLATTER
conheça nosso Facebook conheça nosso Linkedin conheça nosso Twitter

Imposto Geração distribuida

Imposto Geração distribuida
Bolsonaro deixa Palácio da Alvorada, em Brasília, para cumprir agenda oficial - ADRIANO MACHADO
Bolsonaro deixa Palácio da Alvorada, em Brasília, para cumprir agenda oficialImagem: ADRIANO MACHADO

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira ter sido informado de que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai abrir mão de proposta de "taxar" a chamada geração distribuída de energia, que envolve principalmente a instalação de placas solares em telhados e terrenos por consumidores. Bolsonaro, que tem agenda nesta terça-feira com o diretor da Aneel Rodrigo Limp, afirmou que assim não deve mais haver necessidade de mobilização do Congresso para barrar proposta da agência, que discute a retirada de alguns incentivos à tecnologia, que tem avançado rapidamente no Brasil.
"Acertamos com o Davi Alcolumbre (presidente do Senado), com o Rodrigo Maia (presidente da Câmara), tanto é que a Aneel no dia de ontem, pelo que estou sabendo, não vai mais taxar. Não vai precisar nem mais projeto da Câmara, pelo que eu ouvi ontem", disse o presidente a jornalistas ao deixar o Palácio do Alvorada na manhã desta terça-feira. 
    "Decidi, ninguém mais conversa (sobre o assunto)."     O presidente havia procurado os presidentes da Câmara e do Senado e recebido apoio dos dois parlamentares para derrubar a medida da Aneel, o que poderia envolver a aprovação de projeto de lei vetando as mudanças em avaliação no regulador. Atualmente, consumidores que geram a própria energia c... - Veja mais em aneel-vai-abrir-mao-de-proposta-de-taxar-energia-solar-diz-bolsonaro